4 locais para viajar em família nas férias

Casa & Família DESTAQUES POSTS

Não dá para negar que, quando entramos de férias, a primeira coisa que pensamos é em descansar e relaxar. Por isso, viajar em família nas férias pode ser uma ótima ideia para aproveitar o tempo longe das obrigações do dia a dia de trabalho.

Para aproveitar o passeio com tranquilidade, é muito importante fazer um seguro viagem, uma vez que os planos de saúde geralmente não cobrem deslocamentos e emergências fora da área de cobertura. Se você deseja ir para uma praia em outro estado ou conhecer uma região distante da sua cidade, não se esqueça de se certificar que a segurança de sua família está garantida.

Pensando nas possibilidades na hora de viajar, listamos quatro locais para você considerar quando for escolher o seu destino. Prontos para decolar?

1. Fortaleza

A cidade de Fortaleza é conhecida por suas praias e por ser onde está localizado o complexo turístico Beach Park. A atração, que agrada tanto adultos quanto crianças, será certamente um ponto alto da viagem em família, uma vez que conta com uma estrutura de 200 mil metros quadrados de extensão, que incluem parque aquático, hotel e resort.

Somado a isso, quem vai para Fortaleza também pode aproveitar a viagem para conhecer as cidades Canoa Quebrada e Jericoacoara. A Praia do Futuro, o Centro Histórico e a Feirinha de Artesanato também são ótimas opções para aproveitar o dia e a noite cearense.

2. Gramado

Indo na contramão dos destinos quentes, a cidade de Gramado é uma opção no sul do país que agrada quem está pensando em viajar em família nas férias. Com forte influência alemã, a Serra Gaúcha conta com diversos lugares e restaurantes que valem a visita.

O famoso Natal Luz da cidade já é conhecido como um dos espetáculos natalinos mais bonitos do país. Se não der para ir no fim do ano, a Aldeia do Papai Noel é um parque temático que fica aberto o ano inteiro e encanta pais e filhos. Além dele, a família também pode visitar o Mini Mundo, a rua Coberta, a Snowland e o Lago Negro.

3. Manaus

Manaus é um destino que, dependendo da sua localização, pode exigir um certo desembolso na hora de comprar as passagens. No entanto, se acompanhar o preço das passagens e pesquisar em diferentes companhias aéreas, é possível encontrar valores mais em conta.

A riqueza cultural e biológica da cidade é inquestionável. Os turistas que passam por lá geralmente visitam o Teatro Amazonas, o Mercado Municipal e a praia de Ponta Negra, além, obviamente, da Floresta Amazônica.
O encontro dos rios Negro e Solimões, a interação com botos e o safári amazônico vão criar memórias inesquecíveis para toda a família.

4. Belo Horizonte

A capital mineira conta com ótimas programações e, principalmente, com uma culinária que vai deixar a família toda feliz. Com programas infantis desde o parque de diversões Guanabara, empinar pipa na Praça do Papa ou andar de bicicleta na Praça da Liberdade, a cidade oferece diversas opções para a toda a família se divertir.

Além disso, sua localização permite conhecer cidades ao redor como Ouro Preto, Mariana e Tiradentes. Outra programação imperdível é ir até Brumadinho e conhecer o museu de arte contemporânea Inhotim, que conta com um jardim botânico e obras de arte que certamente vão proporcionar um dia memorável.

Já sabe para onde viajar em família? Com planejamento e segurança, é possível aproveitar as férias da melhor forma possível. O Brasil oferece muitos destinos interessantes e que agradam a todas as idades.

Se você está pensando em viajar, não deixe de conferir também nosso artigo com cinco dicas para planejar as férias da família sem dor de cabeça!