Fechar

Aviso
Devido ao feriado do securitário, não teremos expediente hoje.
Retornaremos nossas atividades dia 17/10.

Blog

Proteção para toda a família!

Home Blog 4 práticas muito úteis de como fazer o salário render

4 práticas muito úteis de como fazer o salário render

POSTS

Ver aproximar-se o fim do mês e perceber que os recursos financeiros já acabaram há algum tempo é frustrante para qualquer pessoa. Dessa forma, saber como fazer o salário render passa a ser indispensável para se evitar as decepções mensais e o desconforto que tudo isso causa.

Nesse sentido, planejamento e disciplina pessoal podem fazer uma grande diferença na gestão financeira doméstica. Isso é verdade para qualquer um, portanto, vale a pena levar adiante.

Continue a leitura e descubra 4 práticas muito úteis para fazer o salário render. Vamos lá?

1. Anote as receitas e as despesas

Qualquer controle que se queira ter sobre o próprio dinheiro requer, acima de tudo, conhecer adequadamente o quanto se tem. Assim, saiba exatamente quanto você ganha e quanto gasta e, para poder continuar controlando, acompanhe o que entra e sai do seu dinheiro.

Para esse fim, a melhor maneira é anotar todos os gastos que fizer e frequentemente realizar um encontro de contas com o que você recebe. Dessa forma, você sempre saberá o quanto ainda possui de saldo até o próximo pagamento. Deixe para trás qualquer desorganização financeira.

2. Elimine gastos desnecessários

Qualquer pessoa sabe que, estando com dinheiro na mão, facilmente surge uma demanda para consumi-lo. Quase sempre esses são gastos desnecessários e com motivação muito mais emocional do que a exigência real de algum motivo pertinente.

Assim, crie o hábito de planejar seus gastos e, ao mesmo tempo, desenvolva a disciplina de limitar-se ao que for planejado. Adotando essa prática, em pouco tempo você perceberá que o mês pode caber no seu salário. No início, pode haver necessidade de algum sacrifício, mas vale a pena, afinal desta forma você pode fazer o seu salário render.

3. Tenha objetivos claros sobre seu dinheiro

Quando for se planejar, tenha objetivos claros. Isso vai facilitar manter a disciplina, pois você sempre saberá para onde está indo. Leve em conta que o seu dinheiro deve ser um parceiro com o qual você conta para certos objetivos, enquanto para outros, não.

Um objetivo muito forte e que ajuda a manter os esforços consiste em decidir não ter mais dívidas. Se você tem alguma, planeje-se para quitá-la. A sensação de liberdade que sobrevém a cada quitação reforça a capacidade de continuar racionalizando a forma como você gasta seu salário.

4. Imponha limites rígidos ao uso do cartão de crédito

O cartão de crédito pode ser uma ferramenta útil. Mas para quem deseja controlar os gastos para manter-se nos limites do salário pode ser um problema. Tudo depende da capacidade de fazer uma adequada gestão dessa ferramenta.

Uma das principais recomendações é limitar os gastos por esse meio. Você pode fazer isso reduzindo o limite junto à instituição financeira ou se impondo a necessária disciplina. O importante é que esses limites sejam de fato rígidos.

Como você viu, saber fazer o salário render não é difícil, requer dedicação e foco e pode ser realizado por qualquer pessoa que se disponha a fazê-lo. Na verdade, é uma disciplina que deve se constituir em hábito, até que você possa começar a guardar algum dinheiro.

Se você gostou deste post, assine nossa newsletter e tenha dicas e orientações para a melhor gestão de seus recursos.

Cadastre-se em nossa newsletter

    FECHAR