7 aplicativos para ajudar a economizar!

Finanças Pessoais

Sejamos sinceros: economizar não é nada fácil. Quando você pensa que vai dar para guardar um dinheirinho no final do mês, uma conta nova aparece e acaba com todos os seus planos. Guardar dinheiro e controlar os gastos é importante até mesmo na “época das vacas gordas”, afinal, nós nunca sabemos o que o futuro nos aguarda e poupar é a melhor maneira de garantir que a nossa saúde financeira continue bem.

Se você, assim como muitos brasileiros, sente dificuldade em lidar com dinheiro, saiba que a tecnologia pode ser a sua mais nova aliada! Neste texto nós citaremos vários aplicativos para economizar que ajudarão você, leitor, a viver mais tranquilo todos os dias.

Ficou interessado? Então continue com a leitura!

1. GuiaBolso

O aplicativo funciona da seguinte maneira: você cadastra a sua conta bancária e todas as transações realizadas por essa conta serão analisadas e monitoradas pela ferramenta. O aplicativo também separa em categorias todos os gastos da pessoa cadastrada, assim, você saberá exatamente para onde o seu dinheiro está indo e qual categoria está prejudicando as suas economias.

Outra vantagem do GuiaBolso é que, usando o seu CPF, ele consegue buscar as melhores opções de empréstimo para o seu perfil. Além disso, o aplicativo também ajuda a calcular quanto vai ficar um investimento novo (como uma viagem ou um carro) e quanto você precisa economizar para atingir seu objetivo.

O GuiaBolso é um dos aplicativos para economizar mais populares do mercado e está disponível para aparelhos Android e iOS.

2. Organizze

Assim como o aplicativo citado acima, o Organizze permite que o seu usuário cadastre várias contas bancárias e organize os seus gastos, receitas e despesas em categorias e subcategorias. Além disso, o aplicativo também mostra um relatório dos lançamentos de todo mês.

O diferencial desse aplicativo e que, com certeza, é a sua maior vantagem, é que, além de ser fácil de usar, o usuário não precisa de internet para acessar os seus dados bancários. O aplicativo salva todas as informações na nuvem, sendo assim, você poderá acessá-lo off-line, pelo computador ou por qualquer outro celular. Se desejar ter ainda mais recursos usando o Organizze, teste a sua versão premium que custa 8 reais por mês — mas, se você realmente quer economizar, usar a versão gratuita talvez seja a melhor opção.

Esse aplicativo também está disponível para aparelhos Android e iOS.

kit planejamento financeiro familiar

3. Buscapé

Esse aplicativo não tem nada a ver com controle de finanças, mas ajuda muito o usuário a economizar. O Buscapé é o maior aplicativo comparador de preços da América Latina, com ele você encontrará o e-commerce que vende o produto que procura pelo menor preço sem precisar buscar site por site.

Se você quer mesmo economizar, fazer uso de aplicativos como este deve ser um hábito a partir de agora. Muitas vezes, nós somos enganados pelo comércio e pagamos por um produto um valor desnecessariamente alto.

O Buscapé está disponível gratuitamente para aparelhos Android, iOS e Windows Phone.

4. Mobills

Esse é o aplicativo de controle financeiro mais bem avaliado na Play Store do Brasil. Além de oferecer relatórios de seus gastos e despesas, o Mobills também gera gráficos que demonstram as suas transações diárias.

Cadastrando os seus cartões no aplicativo, você poderá acompanhar de perto das despesas da sua fatura. Um grande diferencial do Mobills é que ele envia um e-mail para o usuário quando há uma conta do cartão que está prestes a vencer. É possível criar metas no aplicativo e definir orçamentos que o ajudarão a economizar e a atingir suas metas.

A boa notícia é que esse app é totalmente gratuito e também salva todos os dados na nuvem, então você poderá acessá-lo pela web ou pelo celular em modo off-line. O Mobills está disponível para aparelhos Android e iOS.

5. Wally+

Assim como os outros aplicativos para economizar, o Wally ajuda o seu usuário a organizar suas contas, mas seu diferencial é que ele informa tudo! Ele mostra onde e como você gastou seu dinheiro. É claro que para obter essas informações será preciso atualizar o aplicativo constantemente, mas essa é uma ótima maneira de saber exatamente qual é o motivo dos seus gastos.

O Wally também envia notificações quando o pagamento de alguma conta está prestes a vencer e mostra ao usuário como ele se encontra financeiramente, comparado com outras pessoas com o perfil parecido com o seu.

Esse aplicativo é gratuito e está disponível para aparelhos Android e iOS, mas o número de usuários desse aplicativo em aparelhos iOS é muito maior que em aparelhos Android.

6. Toshl Finanças

O Toshl Finanças é outro controlador de despesas pessoal que tem características diferentes dos demais. Com o Toshl é possível sincronizar as suas contas, cartões bancários e importar planilhas do Excel! Se você tinha o hábito de controlar seus gastos pelo Excel, não se preocupe: você não precisará passar as informações manualmente para o aplicativo.

Diferente dos demais, o Toshl avisa o quanto o usuário ainda pode gastar no final do mês sem estourar seu orçamento. Outro diferencial é que você pode adicionar uma moeda digital como forma de moeda principal.

O aplicativo é bem avaliado e muito usado tanto na App Store quanto na Play Store. Você pode utilizar a versão gratuita do aplicativo, mas para obter mais recursos é preciso comprar a versão paga.

7. Trivago

Se você deseja economizar, mas é uma pessoa que não abre mão de viajar pelo menos uma vez ao ano, então esse aplicativo foi feito especialmente para você. Com o Trivago existe a possibilidade de comparar os preços de vários hotéis ao redor do mundo e escolher a melhor hospedagem.

Trivago também está disponível para aparelhos Android e iOS.

Agora que você já conhece os melhores aplicativos para economizar, com certeza, ficará mais fácil manter as contas em dia. Tomar as rédeas das suas contas e cuidar do seu futuro financeiro é muito importante, então não perca mais tempo e baixe esses aplicativos agora mesmo!

Você usa algum dos aplicativos citados acima? Na sua opinião, qual a melhor maneira de economizar? Compartilhe as suas experiências com os demais leitores nos comentários abaixo!