Classic seguros investe na capacitação de seus colaboradores

DESTAQUES POSTS Ser Classic

Possuir um diploma de ensino superior foi, durante muitos anos, pré-requisito obrigatório no momento da contratação e promoção de um profissional. Porém, atualmente, devido a necessidade de adequação as transformações mercadológicas e tecnológicas, os cursos de especialização e pós graduação se fazem ainda mais necessários.

Dentre os diversos tipos de pós-graduação existem os chamados “MBAs”. Do inglês Master in Business Administration, o MBA é um curso Lato Sensu voltado para quem quer aprimorar conhecimentos de administração, obter uma visão aprofundada e global do mundo corporativo e conquistar cargos de liderança. Esta especialização é, portanto, um diferencial importante para valorizar o currículo de todos os profissionais, sobretudo os das áreas de Administração e Marketing.

SOBRE O PIAC

O Programa de Incentivo Acadêmico Classic, também conhecido como PIAC, foi criado em 1999 e tem por objetivo investir na capacitação de seus colaboradores através da aquisição de novos conhecimentos e habilidades. A cada semestre, um colaborador, após passar por rigoroso processo de seleção, é agraciado com uma bolsa que cobre 75% do valor da mensalidade de cursos de pós graduação que se relacionem com sua área de trabalho.

Nos últimos anos, foram contempladas com o programa as colaboradoras Lílian Ferreira e Cristina Maria. Para falar um pouco mais sobre essa experiência fantástica e como pós a graduação contribuiu para a realização de suas funções, o Time de Comunicação e Marketing entrevistou as contempladas. Confira!

Porque você se candidatou para concorrer a uma bolsa do PIAC? O que te motivou?

 Lílian: Acredito que todos os incentivos recebidos que contribuam para a angariação de conhecimento devem ser aproveitados. Gosto muito de aprender coisas novas e busco sempre ter uma visão mais ampla do todo. Sendo assim, não pude deixar passar uma oportunidade como o PIAC.

Cristina: Pela vontade e necessidade de adquirir novos conhecimentos, para ser uma profissional melhor.

Quais eram suas expectativas antes de iniciar o curso? Ele supriu suas expectativas?

 Lílian: Diante de uma realização de MBA, as expectativas ficam a flor da pele. Conhecer pessoas novas, saber sobre o que acontece em outras empresas, poder fazer uma mapa mental das experiências dos colegas e aplicar o conhecimento adquirido no curso na empresa em que trabalho é uma oportunidade ímpar. O curso me proporcionou um conhecimento de assuntos variados, mas, ao seu término, deixou um gostinho de “quero mais”, então, posso dizer que as expectativas não foram supridas, foram ampliadas.

Cristina: Minhas expectativas foram as melhores possíveis. Entrei no curso com a intenção de melhorar meus conhecimentos e aprender coisas novas e posso dizer que o curso supriu sim todas as expectativas que tinha.

De que modo o curso escolhido contribuiu para sua formação como pessoa e como profissional?

 Lílian: O curso propiciou a abertura de novos horizontes, favoreceu meu senso crítico e analítico e aprimorou minha capacidade profissional.

Cristina: Contribuiu para eu ser uma pessoa com vontade de aprender, de adquirir novos conhecimentos, de correr atrás de meus objetivos. Com os conhecimentos adquiridos, me tornei uma profissional melhor, pois passei a entender o cliente, seus desejos e suas dores.

Como foi, para você, balancear vida profissional, familiar e ainda retornar as salas de aula? Você criou uma rotina de estudos?

 Lílian: Voltar a frequentar uma sala de aula, confesso, não foi uma tarefa fácil. O apoio de meu esposo e filha foi de suma importância para que eu pudesse completar todo o ciclo. Foram dias de ausências e reclusão para estudo intenso.  Quanto a vida profissional, posso dizer que foi um período de crescimento, pois pude aplicar todo conteúdo aprendido na Classic Seguros.

Cristina: No início foi um pouco conturbado, mas agora que criei uma rotina de estudos, está bem mais tranquilo.

O que você tem a dizer sobre o PIAC?

 Lílian: Poder adquirir conhecimento e aplicá-lo é uma oportunidade única.  O PIAC é um incentivo acadêmico excelente tanto para o funcionário quanto para a empresa. Para o funcionário, pois ele tem a chance de aumentar seu conhecimento com um custo acessível. Já para a empresa, o beneficio de ter um profissional qualificado, com conhecimentos  específicos da área de atuação são vários, sendo um dos principais, a excelência no desenvolvimento das tarefas.

Cristina: É um excelente programa de incentivo, pois nos possibilita, através de novos conhecimentos, contribuir para melhorias dentro da empresa.

Se você é faz parte do Time Classic Seguros a pelo menos 12 meses, pode se candidatar a uma bolsa PIAC. Fique atento! As inscrições abrem sempre ao fim de cada semestre. Boa sorte!