Fechar

Aviso
Devido ao feriado do securitário, não teremos expediente hoje.
Retornaremos nossas atividades dia 17/10.

Blog

Proteção para toda a família!

Home Blog Como funciona o seguro Vida e Proteção e por que contratar?

Como funciona o seguro Vida e Proteção e por que contratar?

POSTS

Todo mundo precisa de segurança e qualquer pessoa deseja sentir-se protegida. O Seguro Vida e Proteção surgiu para atender a essa necessidade, principalmente para quem não tem seguro e precisa, na verdade, de um produto acessível, isto é, que caiba no bolso.

Simplicidade e praticidade também devem fazer parte do pacote, de modo que possa atender desde o jovem em início de carreira até o profissional mais experiente, mas que ainda não se protegeu. É a cara desse seguro.

Continue a leitura e descubra como funciona o Seguro Vida e Proteção e por que contratar esse serviço.

Por que ter um seguro de vida?

Muito além do suporte e do amparo no momento de uma partida inesperada, o seguro de vida constitui um excelente investimento e deve compor o planejamento financeiro pessoal ou da família. Na verdade, a maior parte das coberturas desse seguro não são para os casos de morte.

O investimento em um seguro de vida dá proteção à renda da família, especialmente em situações repentinas de doença ou de acidente. Porém, não para por aí: veja, a seguir, algumas razões pelas quais você deve ter um seguro de vida.

Tranquilidade para o segurado

De maneira geral, a maior parte das pessoas realmente se preocupa com os seus entes queridos. Poder dispor de um recurso que garanta a proteção necessária no caso de ausência ou de impossibilidade de dar sustento à família é um grande fator de tranquilidade para quem contrata o seguro.

Mas, além de sua família, o próprio segurado está protegido em diferentes situações que não uma partida repentina. Assim, seja no caso de um acidente ou de uma doença grave, o amparo financeiro é a certeza que tranquiliza.

Proteção financeira

A fonte de renda representada pelos ganhos do segurado constituem quase sempre um dos mais importantes bens para a família. Com isso, é necessário que haja garantia financeira para esse patrimônio que, afinal, é o que mantém o sustento de todos ou, pelo menos, parte importante dele.

Desse modo, a apólice de seguro de vida torna-se um importante instrumento de proteção financeira e deve compor o planejamento das finanças da família. Por essa razão é que se diz que o seguro de vida é um investimento que todo profissional deve considerar na utilização de seus rendimentos.

Amparo para o jovem

Ainda que você seja jovem e esteja construindo sua carreira profissional, o seguro de vida é um grande passo na consolidação de sua independência. Esse cuidado sempre deve considerar a possibilidade de ocorrência de uma situação inesperada, que pode ser uma doença ou um acidente.

Além disso, a construção de uma condição estável deve começar cedo, tanto para as iniciativas produtivas como para as medidas preventivas. Assim, é essencial para o jovem manter-se em uma situação na qual ele possa garantir um amparo na ocorrência de algum evento limitante do potencial produtivo atual.

Proteção para doenças graves

Doenças graves podem ser um grande peso para a família em razão dos cuidados que podem exigir, como tratamentos, exames e medicação. De maneira geral, eles representam um custo significativo porque pode ser muito difícil dar o suporte necessário.

Esse amparo permite não penalizar as finanças da família e do segurado. Quando a doença não é tratada com antecedência, o quadro pode se tornar um grande problema financeiro para todos.

Excelente relação custo-benefício

O seguro de vida é um produto que apresenta excelente relação custo-benefício. Você percebe este fato ao observar os inúmeros benefícios que oferece. Em especial, se destaca a vantagem do seguro de vida como instrumento de planejamento financeiro.

Uma indenização de seguro é um recurso significativo, como se fosse o resultado de muitos anos de investimentos. Com a diferença de ser disponibilizado no momento em que é mais necessário, diante de uma partida inesperada.

O que é o Seguro Vida e Proteção?

Dentro das possibilidades de garantir o amparo necessário na ocorrência de situações inesperadas destaca-se o Seguro Vida e Proteção, especialmente por tratar-se de um produto de fácil acesso. Dessa forma, torna-se um facilitador para o jovem que inicia sua jornada profissional em busca de uma estabilidade financeira.

Pode-se dizer que esse é o seu primeiro seguro de vida, um dos principais cuidados de proteção para você e seus entes queridos. Por esse motivo, ele tem um valor acessível que cabe no seu bolso. Assim você pode tranquilizar sua preocupação com o amparo é fundamental para aqueles que você ama.

A contratação do seguro Vida e Proteção é ágil e totalmente online. Além de rápido e fácil, oferece a praticidade de uma plataforma 100% digital que viabiliza sua contratação de qualquer parte, em qualquer momento.

É um seguro muito acessível, considerado como detentor de excelente relação custo-benefício. Na verdade, o Seguro Vida e Proteção é o que se costuma referir popularmente como um produto que cabe no seu bolso.

Além disso, as coberturas que ele oferece são personalizáveis, o que significa que você decide o que deseja proteger. Essa é uma vantagem que permite que, mesmo com um produto acessível, você pode incluir uma proteção a mais e, para esse fim, monta uma apólice.

Para quem é indicado o seguro Vida e Proteção?

As características do seguro Vida e Proteção, o tornam especialmente indicado para a pessoa física. Ele é ideal para que ainda não tem uma proteção e um amparo para situações inusitadas e repentinas — sendo considerado o primeiro seguro.

Ele se encaixa perfeitamente com o jovem profissional que está começando a construir sua carreira e que pode dar os primeiros passos na direção de oferecer proteção para si e para seus entes queridos. Na verdade, o serviço consolida um atestado de responsabilidade e de cuidado com aqueles que você ama.

No entanto, não há nenhuma limitação específica para a contratação do Seguro Vida e Proteção. Desse modo, qualquer pessoa pode pensar em mais qualidade de vida e dispor das facilidades que ele oferece, tanto como produto quanto pela acessibilidade que disponibiliza.

Como funciona a cobertura da Classic Seguros?

Coberturas são as garantias que o seguro alcança na efetiva proteção do segurado referente aos riscos e situações imprevistas. Assim, as coberturas discriminadas na apólice do seguro relacionam as situações que ocorrerem e nas quais haverá indenização ao segurado ou seus beneficiários ou, ainda, o ressarcimento, quando pertinente.

É fundamental contar com uma empresa parceira, capaz de cobrir todas as lacunas de um serviço dessa natureza. Sendo assim, veja, a seguir, as principais coberturas da Classic Seguros.

Morte natural

Na construção de uma apólice de seguro existem diferenças conceituais entre as concepções de morte natural e acidental adotadas pelas seguradoras. Assim, para fins de seguro, morte natural aquela que evolui em circunstâncias previsíveis, ainda que não seja desejado. 

Nesse sentido, o envelhecimento e suas consequências no funcionamento regular do corpo, que levem a partida são consideradas naturais. Da mesma forma, o surgimento de alguma doença cuja evolução possa conduzir ao óbito também se enquadra no mesmo conceito de morte natural.

Morte acidental

As coberturas para morte natural e morte acidental constituem as mais populares entre aquelas oferecidas por um seguro de vida, mas pode ocorrer em situações diversas. Diferentemente da morte natural, aquela caracterizada como acidental envolve eventos inesperados e quase sempre de forma atípica.

Assim, trata-se de morte acidental, por exemplo, um atropelamento ou um incêndio em que ocorra perda de vida. O trânsito nas grandes cidades, de modo geral, tem sido o responsável por um grande número de sinistros, conduzindo a situações de morte acidental.

Invalidez permanente por acidente

A cobertura da Classic Seguros para invalidez permanente protege mesmo no caso de uma situação parcial, com redução ou incapacidade funcional de órgão ou membros do corpo. Por sua vez, ela também garante amparo no caso de perda total provocada por um acidente.

A graduação das diferentes limitações provocadas pelos acidentes são tabeladas oficialmente para fins de indenização. A tabela é de responsabilidade da Superintendência de Seguros Privados (SUSEP) e opera com percentuais aplicados sobre o valor contratado previsto na apólice do seguro.

Proteção para doenças graves

A proteção para doenças graves consiste em uma indenização ao segurado quando ele é diagnosticado. Esse pagamento tem características próprias, por exemplo, são efetivados em razão do diagnóstico.

Isso significa que o segurado pode estar aparentemente bem, sem apresentar sintomas, mas ser diagnosticado com uma das doenças caracterizadas como grave e constante da apólice. A indenização recebida pode ser utilizada a critério do segurado, isto é, pode ser empregada para pagar um tratamento, comprar uma medicação ou fazer aplicações financeiras.

Despesas médicas, hospitalares ou odontológicas

Essa cobertura realiza o reembolso de despesas realizadas em razão de um acidente pessoal. Pode envolver despesas com serviços médicos, odontológicos e hospitalares, desde que iniciados até 30 dias após a ocorrência do acidente.

Os serviços utilizados podem ser os constantes da rede da seguradora ou de escolha do segurado. Essa cobertura pode contar com um tempo de carência definida na contratação.

Auxílio-funeral e assistência funeral

O auxílio-funeral consiste no pagamento das despesas envolvidas com o funeral do segurado, oferecendo a comodidade de a família poder escolher o local da contratação. Os pagamentos realizados são ressarcidos pela seguradora, basta apresentar as respectivas notas fiscais.

Por sua vez, a assistência funeral difere do auxílio-funeral principalmente por ser prerrogativa da seguradora definir as empresas prestadoras dos serviços funerários. Nos dois casos, no entanto, o valor referente à indenização deve ser especificado na apólice e, no caso de ser ultrapassado, deverá ser complementado pelos familiares.

Por que contratar o Seguro Vida e Proteção?

A principal razão para se contratar o Seguro Vida e Proteção é a cobertura e o amparo necessário, com grande acessibilidade, assim como os benefícios que daí resultam. No entanto, esse seguro em particular oferece ainda mais vantagens para quem o contrata, em especial o cartão digital de benefícios. Veja a seguir.

Prêmios de baixo valor

Prêmio é o preço do seguro que você paga, isto é, quanto custa para você. Então, ao se deparar com um serviço com prêmios de baixo valor, isso significa que ele tem mensalidades mais acessíveis. Essa também é uma característica dos planos da Classic Seguros.

Personalização das coberturas

Um aspecto que facilita ainda mais a contratação do Seguro Vida e Proteção é a personalização das coberturas, isto é, você escolhe o que necessita para sua proteção, mas não limita à cobertura: você também define o valor que deseja segurar para cada cobertura.

Possibilidade de venda remota

O Seguro Vida e Proteção pode ser totalmente negociado online, através da plataforma da Classic Seguros.

Na verdade, você pode contratar a proteção e o amparo que você e a família precisam a partir de seu próprio celular, se conectando com a Classic Seguros.

Condições de aceitação simples

As propostas de seguros, são avaliadas pela seguradora e aceitas ou não. No caso do Seguro Vida e Proteção, as condições para aceitação são bem simples, de modo que ocorrem poucas exclusões ou respostas negativas.

Cartão digital de benefícios

Uma das grandes vantagens que o Seguro Vida e Proteção oferece é um cartão digital de benefícios. Com ele, você acessa online uma série de benefícios e descontos disponíveis em farmácias, lojas e shoppings, locadoras de veículos e muito mais.

Por onde começar? Saiba como contratar.

A praticidade é a marca do Seguro Vida e Proteção e isso fica bem claro já na hora da contratação. É tudo muito simples e fácil de ser efetivado: na plataforma do site, com alguns poucos cliques você como deseja que seja composta sua apólice.

Em resumo, os passos são os seguintes:

  1. acessar o site do Seguro Vida e Proteção;
  2. digitar o CPF;
  3. personalizar as coberturas;
  4. completar os dados pessoais (nome, endereço e outros);
  5. receber a confirmação por e-mail ou SMS.

Como você pode ver, o Seguro Vida e Proteção é cheio de vantagens e oferece diversos benefícios, mas o aspecto mais importante é que se trata de um seguro acessível, que qualquer pessoa pode contratar.

Você viu como é o Seguro Vida e Proteção. Agora, faça uma cotação online e veja como é simples.

Cadastre-se em nossa newsletter

    FECHAR