Fechar

Aviso
Devido ao feriado do securitário, não teremos expediente hoje.
Retornaremos nossas atividades dia 17/10.

Blog

Proteção para toda a família!

Home Blog Como ter uma alimentação saudável gastando pouco? 4 dicas que podem te ajudar nessa missão!

Como ter uma alimentação saudável gastando pouco? 4 dicas que podem te ajudar nessa missão!

Casa & Família DESTAQUES POSTS

Manter hábitos alimentares saudáveis é essencial para manter uma boa saúde e prevenir uma série de doenças. Além disso, colabora para uma vida mais ativa. Isso todo mundo sabe, mas poucos acreditam que é possível ter uma alimentação saudável gastando pouco.

Comer alimentos nutritivos ajuda tanto a prevenir problemas cardíacos, diversos tipos de cânceres, como a prolongar a expectativa de vida. Infelizmente, muita gente acaba deixando esse hábito de lado porque acha que é preciso ter dinheiro para comer de forma saudável.
Para acabar com esse mito, criamos o post de hoje com 4 dicas para você se alimentar de forma correta e sem gastar muito. Preparado? Vamos lá!

1. Compre frutas e verduras da estação

Com toda certeza você já percebeu que algumas frutas e legumes custam muito pouco em determinado período do ano, mas têm seus preços elevados em outra época, não é mesmo? Isso acontece por causa da estação em que são cultivados.

Comprar apenas produtos da estação, seja frutas, legumes ou verduras, colabora para uma alimentação muito mais saudável e equilibrada, gera economia, ou seja, colabora para o equilíbrio financeiro da família.

2. Evite comer fora de casa

Comer fora de casa, muitas vezes, é uma opção prática e rápida. No entanto, nem sempre é algo saudável e barato. Ao invés de almoçar no restaurante perto de casa, por exemplo, reserve um dia para preparar a comida que vai consumir durante a semana.

Basta montar um cardápio com opções saudáveis como legumes, verduras e carnes magras, e separar as porções em potinhos para colocar no freezer ou congelador. Dessa forma, é só chegar em casa, colocar no microondas e você terá um almoço muito mais saudável e barato.

3. Aproveite as promoções dos mercados

Se você ficar de olho nos supermercados da sua cidade, vai perceber que cada um deles dedica um dia da semana a promoções de frutas e verduras. Ou seja, essa é uma excelente oportunidade para comprar comida saudável por um preço bem em conta.

Confira os encartes disponíveis — sempre colocam no portão de casa, não é mesmo? — e veja as melhores opções de preço e variedade de produtos. Comprar no dia certo no mercado e optar pelas frutas e legumes da estação, é uma excelente forma de gastar menos, sem deixar de comer bem.

4. Monte um cardápio semanal

Ao seguir as dicas anteriores, você saberá quais são os vegetais da estação e os melhores dias para ir às compras. Portanto, com essas informações em mãos fica fácil montar um cardápio super saudável e barato para o seu dia a dia.

Uma dica é montar pratos coloridos com verde, roxo, vermelho, amarelo, etc. Isso mesmo, quanto mais colorido for o seu prato, mais nutritivo ele será e melhor será a absorção das vitaminas e minerais pelo seu organismo. Pratos coloridos e diversificados com couve, tomate e cenoura, por exemplo, são escolhas certas para uma alimentação equilibrada.

5. Alimentação Saudável: bem-estar e longevidade

Manter uma alimentação saudável contribui bastante para aumentar a longevidade, da mesma forma que colabora com o bem-estar. Portanto, através de uma alimentação saudável você evita doenças e consegue ter mais disposição no seu dia a dia. 

Para alcançar uma longevidade e aproveitá-la da melhor maneira possível você deve investir e se prepara em vários âmbitos da sua vida, como, por exemplo, a saúde e as finanças. Sendo assim, uma forma importante de planejar o futuro financeiro é a previdência privada. Ao adquirir bons hábitos alimentares você alcança uma vida mais longa e saudável e com a previdência você poderá viver esta sobrevida, da melhor maneira possível.

Como você pôde ver nesse post, não é preciso gastar uma fortuna para ter uma alimentação saudável. Seguindo algumas dicas simples, todos podemos comer bem e manter a saúde em dia.

Agora que você viu que é possível ter uma alimentação saudável gastando pouco, que tal conferir estes 10 hábitos financeiros para manter o equilíbrio do seu orçamento familiar? Boa leitura!

Cadastre-se em nossa newsletter

    FECHAR