Fechar

Aviso
Devido ao feriado do securitário, não teremos expediente hoje.
Retornaremos nossas atividades dia 17/10.

Blog

Proteção para toda a família!

Home Blog Dicas de organização financeira para economizar

Dicas de organização financeira para economizar

DESTAQUES Finanças Pessoais

Quando existe organização e planejamento financeiro há uma possibilidade de economia, mesmo quando acontece algum imprevisto. Veja de que forma a organização financeira e o planejamento familiar podem ser fortes aliados na economia do lar. Confira nossas dicas!

Controle seus gastos 

Montar uma planilha especificando suas finanças pessoais vai ajudar a identificar prioridades. Assim, vai perceber que pode economizar enxugando algumas despesas. Existem diversos aplicativos que ajudam muito nesse assunto, como o Organize e o Guia bolso.

Além deles, existe também o Kit Planejamento Financeiro Familiar que conta com e-book, planilha e vídeo que vão simplificar a sua organização financeira. Nele você pode adicionar as entradas e saídas de dinheiro e controlar para aonde vão e de onde vêm os recursos. Vale a pena pesquisar e ver qual o melhor para atender a sua necessidade.

Priorize suas contas

Agora que você já sabe a importância de ter um controle de gastos, priorize pagar suas contas. Não gaste com algo que não foi planejado. Pague o que deve e só depois decida o que fazer com o restante do dinheiro.

Compre à vista

Apesar da facilidade da compra parcelada, pagar à vista continua sendo a melhor opção, já que se consegue eliminar os juros e encargos embutidos nas parcelas. Se você se organizar para reunir o valor que precisa para efetuar a compra, poderá negociar o valor final.

Faça uma lista de compras

Por mais que você tenha na cabeça tudo o que precisa, nada melhor do que ir ao supermercado com uma lista para te ajudar. É muito fácil perder o foco e comprar coisas dispensáveis, então, ir às compras sabendo exatamente o que precisa vai ajudar.

Defina metas

Quando a meta é definida, se torna possível identificar as prioridades e onde exige maior dedicação de tempo e recursos. É necessário definir metas de curto, médio e longo prazo, e ter foco para atingir cada uma delas. Sua meta precisa ser específica, para que ajude identificar quais passos terá que tomar. Se sua meta, por exemplo, é criar um patrimônio que permita um futuro tranquilo, você tem que ser específico.

Com essas informações ficará mais fácil decidir no que investir, evitando os gastos desnecessários.

Seguro para toda família!

Proteção na medida certa para você.

SOLICITE UMA COTAÇÃO

Receba conteúdos exclusivos para te ajudar a proteger o que mais importa para você.

    SIGA-NOS NO
    FACEBOOK
    SIGA-NOS NO
    INSTAGRAM

    Siga-nos nas Redes Sociais

    Cadastre-se em nossa newsletter

      FECHAR