Economize dinheiro! Veja 5 estratégias para pechinchar com sucesso

DESTAQUES Finanças Pessoais POSTS

Negociar com comerciantes ou fornecedores de um produto ou serviço o pagamento de um valor mais em conta para que o negócio seja fechado é algo capaz de gerar grandes economias. No texto de hoje, listamos cinco estratégias para pechinchar com sucesso.

Apesar de já ter sido condenada por bastante tempo, a famosa pechincha não pode ser motivo de vergonha para ninguém. Tanto o cliente como o comerciante saem ganhando com a venda. Além disso, em tempos de crise, é necessário economizar para manter uma vida financeira mais equilibrada, e a pechincha figura como ótima aliada para que isso aconteça. Veja nossas dicas para economizar!

1. Seja humilde ao conversar com o vendedor

Tratar bem e respeitar as pessoas consiste em uma premissa básica para qualquer relação humana. Na hora da pechincha, porém, é especialmente importante se lembrar disso.

Demonstrar respeito e tratar o vendedor com educação e humildade garante maiores chances de que o pedido para adequação das condições de pagamento seja aceito.

2. Não tenha vergonha

Como dito, o ato de pechinchar já foi condenado durante muito tempo por ser algo que demonstra fragilidade financeira. Levando esse antigo senso comum em consideração, algumas pessoas ainda sentem vergonha de pechinchar e pedir descontos quando estão comprando.

No entanto, esse é um mito que deve ser deixado de lado. A pechincha ajuda a procurar pelos melhores negócios e pode proporcionar grandes economias.

Em vez de passar a impressão de dificuldades financeiras, economizar é uma prática que faz justamente você acumular mais e, por isso, precisa ser fortemente incentivada.

3. Se possível, pague em dinheiro

O pagamento em dinheiro assegura que o comerciante receba na mesma hora o valor negociado, algo bastante interessante para quem está vendendo. Esse é o motivo pelo qual realizar o pagamento em notas vivas pode aumentar suas chances de pechinchar com sucesso.

Na hora de finalizar a compra, tenha em mente que pagar à vista, justamente por proporcionar essa garantia para quem está vendendo, deve oferecer descontos que incentivem o comprador a optar pela forma de pagamento citada.

4. Pesquise os preços antes

A pesquisa de preços pode ser outra forte aliada na pechincha. Com ela, você pode argumentar e mostrar para o vendedor os preços cobrados pelos concorrentes e, assim, conseguir condições melhores na sua compra.

Sendo assim, faça orçamentos antes de ir para a loja para poder usá-los como ferramentas no ”processo de pechincha”!

5. Insista

É normal que o vendedor ou comerciante mostrem certa resistência na primeira tentativa de conseguir melhores condições para a transação. Entretanto, insistir e ter um pouco de cara de pau na hora de ”chorar” pela redução do preço figura como prática primordial.

Assim, a insistência muitas vezes faz com que eles se rendam e consigam descontos interessantes ao final das conversas.

E aí, pronta para pechinchar com sucesso? A pechincha garante economias capazes de ajudar no equilíbrio do orçamento e é um hábito que ao menos deve ser considerado por você!

E então, gostou do texto de hoje com estratégias para pechinchar? Se nosso conteúdo foi útil, compartilhe-o nas redes sociais e mostre para seus amigos!