Fechar

Aviso
Devido ao feriado do securitário, não teremos expediente hoje.
Retornaremos nossas atividades dia 17/10.

Blog

Proteção para toda a família!

Home Blog Equilíbrio financeiro: como alcançá-lo ainda jovem? Veja!

Equilíbrio financeiro: como alcançá-lo ainda jovem? Veja!

POSTS

O equilíbrio financeiro é basicamente ter todas as suas contas em dia, ou seja, não ter nenhuma dívida. Se você quiser levar uma vida mais tranquila e com menos preocupações, você deve pensar nesse ponto desde jovem. Desta forma, ter as contas em dia vai se tornar praticamente um hábito.

Nesse conteúdo, vamos explicar as principais dicas para alcançar o equilíbrio financeiro desde jovem e consiga manter isso durante toda a sua vida, confira!

Como alcançar a estabilidade financeira ainda jovem

Abaixo, você pode conferir as principais dicas para alcançar a liberdade financeira. Lembre-se de que mais importante do que ler várias vezes esse conteúdo, é conseguir colocar essas dicas em prática.

Tenha um bom planejamento

Equilibrar as contas requer que você tenha um bom planejamento financeiro, principalmente quando você deseja fazer compras de produtos como, notebooks, geladeiras, fogões, colchões, entre outros, que têm um preço elevado.

Mesmo que você escolha comprar esses produtos parcelados, é muito importante que você se planeje, pois, além dessa parcela, você terá as compras do dia a dia e uma série de outros gastos para fazer.

Dessa forma, até mesmo antes de planejar esse tipo de compra, você deve primeiro entender quanto dinheiro você gasta com as compras do mês, com as contas que você tem para pagar e categorizar tudo isso, para definir metas de gastos.

Comece a poupar

Quando você começa a ter uma mentalidade de guardar dinheiro todo mês, mesmo que seja pouco, você vai poder ver este dinheiro sofrendo a ação dos juros compostos, ou seja, aumentando ao longo do tempo, sem você precisar poupar ainda mais dinheiro.

Quanto mais dinheiro você guardar e dependendo da rentabilidade da aplicação financeira, mais rápido você poderá ver o retorno. Contudo, cabe ressaltar que, quanto maior for a rentabilidade do investimento, mais arriscado ele será. Dessa forma, você deve pesquisar, estudar e entender onde está colocando o seu dinheiro antes de investir.

Como dica, se você está investindo para, por exemplo, comprar um carro e tem um prazo específico que deseja alcançar o valor do carro, o investimento ideal para você é uma aplicação de renda fixa. Dentro dela, existem diferentes ativos e você pode selecionar qual é aquele que faz mais sentido para você.

Você deve ter em mente também que pode variar seus investimentos. Um exemplo de investimento importante é o seguro de vida, pois é um valor que poderá atender você ou seus dependentes em um momento delicado.

Encontre boas opções de renda extra

Com o avanço tecnológico, fazer renda extra em casa, precisando apenas de um notebook e estar conectado a internet, ficou extremamente fácil. Hoje uma série de trabalhos e de prestadores de serviços trabalham e conseguem ganhar dinheiro em casa, podendo atuar em diferentes áreas, como:

  • produção de conteúdo para blogs;
  • edição de vídeos e imagens;
  • gerenciamento de redes sociais;
  • gestão de anúncios no Google e Facebook;
  • criação de sites;
  • entre outros.

Com todas essas possibilidades, por meio de um curso online, você pode aprender uma dessas habilidades e começar a fazer renda extra sem precisar sair de casa e com um custo baixo.

Por fim, como citado anteriormente, se você colocar essas dicas em prática, você vai conseguir ter um equilíbrio financeiro desde jovem, ganhando mais dinheiro por meio da renda extra, planejando os seus gastos e poupando. Se você gostou deste conteúdo e deseja ler textos similares, assine nossa newsletter!

Cadastre-se em nossa newsletter

    FECHAR