O que vai mudar com a Reforma da Previdência

DESTAQUES POSTS Previdência Privada

Não é segredo para ninguém que o Poder Executivo apresentou ao Congresso Nacional uma Proposta de Emenda à Constituição (PEC 06-2019), para realizar uma reforma conhecida como “Reforma da Previdência”. De acordo com o texto, esta PEC prevê inúmeras mudanças no chamado RGPS – Regime Geral de Previdência Social.

Para quem ainda não está familiarizado, a Previdência Social é um programa que garante ao trabalhador benefícios como a aposentadoria, seguro desemprego, pensão por morte, pensão por invalidez, entre outros.

IMPORTANTE As mudanças não afetarão quem já é beneficiário do INSS. As novas regras se aplicam apenas para os benefícios que forem concedidos após a aprovação da proposta. As novas regras se aplicam apenas para os benefícios que forem concedidos após a aprovação da proposta.

Afinal, o que vai mudar com a Reforma da Previdência?

Um dos principais pontos de mudança diz respeito idade para aposentadoria que passa a ser de 65 anos para homens e 62 anos para mulheres, com tempo mínimo de contribuição de 20 anos para ambos os sexos. No modelo atual, esse tempo é de 60 anos para mulheres e 65 para homens, com tempo mínimo de 15 anos.

Além disso, não existirá a aposentadoria por tempo de contribuição. Ou seja, somente terá acesso ao benefício àquele que tiver a idade mínima estabelecida, independente do tempo de contribuição.

Como eu posso me preparar para a Reforma?

O texto da proposta está em constante discussão e necessita de ampla articulação do Governo junto ao Congresso e ao Senado Federal para ser aceito. Porém, tendo em vista as polêmicas e diferentes opiniões que envolvem o assunto, é possível que o texto proposto ainda sofra alguma alteração.

Analisando esse cenário, fica claro que os trabalhadores, sobretudo os mais jovens, precisam organizar suas finanças, já contemplando a possibilidade de aprovação desta proposta, e incluir um investimento como a Previdência Privada em seu planejamento financeiro mensal. Isso ocorre porque as mudanças propostas, quando aprovadas, dificultarão o acesso a aposentadoria integral.

Para te ajudar a entender os melhor quais são as 10 principais mudanças em votação e como elas podem afetar o seu bolso, sua segurança financeira e o seu futuro, elaboramos o e-book O que esperar da Reforma da Previdência e como se preparar para as mudanças!

reforma da previdencia

O que você encontrará no e-book “o que esperar da reforma da previdência e como me preparar para as mudanças?

Com o auxílio desse e-book, você vai:

  •  Conhecer os principais pontos de mudança propostos na Reforma e entender quais são os seus direitos;
  •  Saber quais são as medidas que você pode tomar para garantir a sua tranquilidade e segurança financeira no futuro.

Baixe agora mesmo este e-book completo e entenda como você pode garantir um futuro financeiramente tranquilo e manter o seu padrão de vida na terceira idade!

Para aprender a organizar suas finanças de uma vez por todas, siga a Classic Seguros no Instagram e no Facebook!