Por que as pessoas investem no seguro de carro e não no seguro de vida?

DESTAQUES POSTS Seguro de Vida

A preocupação com a segurança, infelizmente, é algo recorrente em nosso país e faz com que as pessoas tenham que tomar cada vez mais medidas preventivas para se proteger. Por isso tem se falado tanto em “seguro de vida x seguro de carro” ultimamente.

Afinal, o Brasil está no 4º pior lugar entre 142 países no mundial de segurança, de acordo com o Instituto Gallup. Isso significa que ele está atrás apenas da Venezuela, do Gabão e do Afeganistão quando o assunto é o sentimento de insegurança da população.

Seja instalando um sistema de alarme em casa, mudando os hábitos na hora de andar na rua ou fazendo um seguro para qualquer um dos seus bens, o fato é que tais medidas são bem comuns na manutenção da segurança.

No entanto, quando o assunto é proteção e a pauta é especificamente o seguro de vida, é fácil perceber que esse não é um produto que atrai muito a atenção da população, como é o caso de um seguro de carro. Enquanto este último protege o bem contra possíveis roubos, danos e acidentes, o seguro de vida cobre despesas decorrentes do tratamento de doenças graves, invalidez e falecimento.

Sabendo disso, a contratação do seguro de vida é algo que vai trazer muitos benefícios para o usuário e, portanto, precisa ser considerado quando a busca é por preservação e estabilidade.

Se você não conhece muito sobre esse produto e na disputa “seguro de vida x seguro de carro” você acaba negligenciando o primeiro, listamos alguns tópicos para explicar como ele funciona e aumentar seus conhecimentos sobre o tema. Confira!

Quais são as coberturas de um seguro de vida?

Como dito anteriormente, a cobertura do seguro de vida envolve não só questões relacionadas ao falecimento, como muitas pessoas acreditam. O seguro de vida também pode cobrir, dependendo do contrato, despesas relacionadas a doenças graves e invalidez.

Gastos com exames, tratamentos e até mesmo transporte em casos de necessidade são cobertos pelo seguro. Além disso, se a pessoa, por algum motivo, ficar impossibilitada de trabalhar, o seguro também pode garantir o padrão de vida conquistado e oferecer mais tranquilidade durante a invalidez. 

De que maneira a contratação pode trazer benefícios?

Saber que você está protegido contra adversidades ou qualquer revés que sua saúde pode sofrer é algo que proporciona muito mais segurança e tranquilidade para quem contrata um seguro de vida.

Além do suporte a familiares, pagamento do prêmio e cobertura de gastos relacionados a tratamentos, alguns seguros também oferecem descontos e benefícios em lugares como restaurantes e cinemas. Você sabia? Por isso, pensar que o seguro de vida está associado apenas a tragédias ainda é uma forma equivocada de encarar esse serviço, que tem vários pontos positivos.

Qual o papel do seguro de vida no planejamento financeiro

As despesas com tratamentos, exames, viagens para mudança de hospital, funerais, majoração e suporte a casos de invalidez são alguns dos gastos que são cobertos pela maioria dos seguros de vida.

Quem tem um planejamento financeiro ou faz investimentos certamente não conta com nenhuma dessas adversidades na hora de controlar as despesas. Por isso, a contratação do seguro faz com que seu orçamento não seja comprometido quando qualquer uma dessas situações pegar você e sua família de surpresa.

Dessa forma, o seguro de vida oferece segurança, tranquilidade e estabilidade não só para quem contrata mas também para aqueles que dependem financeiramente do contratante.

Por que ele é vantajoso para os jovens?

Quando a análise é entre seguro de vida x seguro de carro, muitos jovens acabam pensando que o seguro de carro é muito mais vantajoso para eles. Além disso, há uma cultura de considerar que um seguro de vida se adéqua melhor a pessoas mais velhas.

No entanto, a contratação de um seguro de vida oferece muitos benefícios além da cobertura. Dependendo da apólice, o assegurado consegue contar com descontos em academias, livrarias e eventos culturais, o que representa uma grande economia para qualquer pessoa, especialmente para quem ainda tem muitos anos como usuário desses produtos e serviços.

Como os familiares são beneficiados?

Em casos de falecimento, a família acaba ficando em uma situação delicada e pode até se complicar financeiramente quando a morte é de alguém que ocupa o papel de provedor da casa. Por isso, o resgate do prêmio nesses casos é um grande alívio para os familiares que se veem com as opções de orçamento reduzidas.

Além disso, quando a fatalidade acontece com a mãe, por exemplo, o seguro fornece assistência para os filhos e, inclusive, disponibiliza babás para as crianças.

Como afastar a conotação negativa?

Em se tratando de um seguro que a remuneração está associada a doenças graves, invalidez ou falecimento, é natural que a conotação negativa predomine e acabe fazendo com que as pessoas fiquem receosas em contratar o tipo de serviço. No entanto, para o bem de todo e qualquer usuário, é preciso afastar esse pensamento e fazer com que os benefícios que uma apólice traz superem as possíveis causas que levam ao seu uso.

A fatalidade não pode ser prevista e também não escolhe a pessoa por gênero, cor ou altura. Todos estão expostos a possíveis debilitações de saúde e correm riscos de morte mesmo optando por permanecer dentro de casa, motivo pelo qual o seguro de vida deve ser considerado.

Qual a relação custo-benefício?

O seguro de vida deve ser visto, também, como um investimento. Isso porque se o dependente deixar em vida alguma dívida ou pendência, a indenização do seguro, muitas vezes, se compromete a cobrir todos esses compromissos.

Caso o desejo do assegurado seja deixar algum recurso para herdeiros não naturais, como um afilhado, o seguro também facilita o processo e elimina a burocracia envolvida nesses casos, uma vez que permite que qualquer pessoa seja beneficiada.

Esse também é um ponto interessante e que deve ser considerado por sócios de uma empresa, uma vez que o falecimento de uma das partes pode gerar complicações e endividamentos que ameaçam a saúde financeira do negócio.

Entendeu por que é tão importante contratar um seguro de vida? Entre “seguro de vida x seguro de carro” muitas pessoas acabam optando apenas pelo seguro de carro, pois simplesmente desconhecem os benefícios proporcionados pelo seguro de vida.

Se você se interessou e pensa em contratar um seguro de vida para você, entre em contato com a gente! Nossa empresa tem experiência de mercado e um ótimo histórico de impactos positivos na vida das pessoas. A próxima pode ser você!