Fechar

Aviso
Devido ao feriado do securitário, não teremos expediente hoje.
Retornaremos nossas atividades dia 17/10.

Blog

Proteção para toda a família!

Home Blog Precisamos conversar sobre ter um seguro para MEI!

Precisamos conversar sobre ter um seguro para MEI!

POSTS

A importância de um seguro para MEI reside na possibilidade de o profissional se ver desprovido de todo seu esforço e não ter como recomeçar ou cuidar daqueles que ama, no caso de uma ausência repentina. O patrimônio precisa ser protegido, assim como a capacidade de garantir o sustento para si e para a família.

Quase sempre os recursos não estão sobrando e, desse modo, proteger o que se conquistou é essencial. Na verdade, é preciso elaborar um planejamento financeiro que leve em conta a necessidade de continuar com condições de vida satisfatórias, mesmo diante de fatos inesperados.

Continue a leitura e descubra por que todo MEI deve estar protegido por um seguro.

QUAL A IMPORTÂNCIA DO MEI TER UM SEGURO?

A necessidade de viabilizar a reestruturação da família ou do patrimônio diante de uma ocorrência inesperada faz do seguro uma iniciativa indispensável para qualquer pessoa. Ainda mais para o caso do MEI que já constituiu uma família, o seguro garante um amparo para os entes queridos, e isso fará toda a diferença.

Por sua vez, os pais ou irmãos também podem ser beneficiários, assim como qualquer outra pessoa indicada pelo segurado na apólice do seguro contratado. Dessa forma, o jovem MEI pode garantir proteção para si, para os seus e para aqueles que sempre o protegeram.

No caso da residência onde vive ou de um veículo seu ou da família, também pode-se assegurar uma indenização para o caso de alguma perda parcial ou total. Desse modo, incêndios, quedas de raios e explosões, por exemplo, constituem situações que estarão protegidas.

Além disso, o próprio segurado poderá ser amparado na ocorrência de um acidente que o impossibilite de manter a continuidade da sua capacidade produtiva. Dessa maneira, ainda que necessite de alguma ajuda, não deixará de contribuir para sua própria sobrevivência e de sua família.

COMO FUNCIONA UM SEGURO?

O seguro é um contrato firmado entre uma seguradora e um interessado que, por sua vez, pode ser uma pessoa física ou jurídica. Esse contrato tem o objetivo de garantir um amparo na ocorrência de uma perda no patrimônio, na capacidade de trabalho ou da própria vida.

Um seguro patrimonial (bicicleta, carro, residência) é a garantia de que seus bens não estarão perdidos se por acaso ocorrer um acidente, um furto ou um roubo. A indenização prevista na apólice do seguro é direcionada aos beneficiários indicados. Desta forma, o próprio segurado ser um beneficiário.

Portanto, antes de contratar, o interessado deve avaliar quais são suas reais necessidades, isto é, o que realmente precisará ser amparado no caso de sua ausência. Isso significa definir o que deseja proteger e garantir, assim como quem deseja amparar com o contrato que vai assinar.

Com o auxílio de uma corretora de seguros experiente e de confiança, você consegue escolher entre as melhores opções que o mercado oferece. A partir daí, definidas as coberturas, ou seja, o alcance do seguro, você encaminha sua proposta à seguradora e aguarda a resposta, que é bem rápida.

Sendo aprovada, você deve pagar à seguradora um valor (chamado prêmio), que pode ser parcelado e que se define antes da contratação. A apólice de seguro gerada terá validade de um ano, podendo ser renovada quase que indefinidamente a cada 12 meses.

A partir daí, ocorrendo um sinistro (o acidente, a perda), basta acionar a seguradora e confirmar o acontecimento. Na sequência, o beneficiário do seguro recebe a indenização ou o pagamento dos custos da recuperação ou da nova aquisição do bem segurado, conforme descrito no contratado.

QUAIS SÃO AS MELHORES OPÇÕES PARA O MEI?

A pessoa na condição de MEI pode ter a necessidade de garantir um patrimônio, como um veículo, que pode ser uma moto ou um carro. Em muitos casos, trata-se de transporte indispensável para a realização do próprio trabalho e, nesse caso, a proteção é essencial.

Nesse caso, o seguro auto ou seguro de moto serão essenciais para evitar o risco de perda, provocada por um terceiro (furto, roubo, batidas) ou por acidentes de trânsito aos quais todos estão suscetíveis. Trata-se de um seguro que pode ser muito bem-adaptado às demandas do contratante.

Se o MEI, por exemplo, reside com seus pais, o seguro residencial é uma boa maneira de conferir proteção a todos. Por sua vez, também constitui uma boa oportunidade de participar diretamente dos cuidados com a residência.

Dependendo do trabalho desenvolvido pelo MEI, é possível que ele esteja mais suscetível a situações de risco. Nesse caso, o seguro contra acidentes pessoais pode ser uma boa opção para o amparo, sobretudo se acontecerem impedimentos maiores para a continuidade das atividades profissionais.

QUAL A IMPORTÂNCIA DO SEGURO DE VIDA?

Dentre todos os tipos de seguros disponíveis, o seguro de vida é essencial para o MEI. Sobretudo porque não se limita a oferecer uma indenização para o cônjuge, os pais ou beneficiário.

O seguro de vida é, além de tudo, um investimento que se faz e que deve compor o planejamento financeiro desde o início das atividades. Desse modo, é ideal para o jovem MEI começando a construir sua carreira profissional, já podendo garantir segurança para a família.

Leve em conta os seguintes benefícios e vantagens do seguro de vida, entre outros:

  • oferece a tranquilidade necessária para a concentração e dedicação ao trabalho;
  • no caso de uma partida inesperada, a indenização é paga diretamente aos beneficiários e não passa pelo inventário;
  • tem uma das melhores relações custo-benefício;
  • é um importante elemento do planejamento financeiro, especialmente para o MEI;
  • permite cobertura para o surgimento de doenças graves;
  • oferece reembolso para o caso de despesas médicas necessárias;
  • garante suporte para o próprio segurado no caso de acidente que inviabilize sua continuidade no trabalho.

Como você pode ver, o seguro para MEI é assunto sério e, em especial, o seguro de vida. Considere o auxílio que um consultor especializado pode representar para auxiliá-lo a encontrar o seguro ideal. Nesse sentido, conte com a expertise de mercado da Classic Seguros, receba a melhor orientação e fique tranquilo.

Cadastre-se em nossa newsletter

    FECHAR