Profissões que estão se tornado tendência

POSTS

O futuro do trabalho está mais próximo do que você imagina, muitas profissões estão se tornando tendência com a chegada de novas tecnologias. Os profissionais estão buscando se adaptar cada vez mais com o novo.

Diversas profissões estão se tornando tendência, e isso não é culpa apenas da pandemia, muito além do Coronavírus, temos a revolução industrial que teve início em 1780, quando começou nas industrias o uso de energia a vapor, mecanização da produção e a invenção de novas máquinas, o que chamamos de “Da Industria 1.0”.

Hoje vivemos na 4.0, à famosa era dos robôs auxiliando em trabalhos mais arriscados e das assistentes virtuais realizando atendimentos.

O nosso futuro é tecnológico, com muitas novidades, incluindo novas profissões para melhorar processos.

Gostaria de saber mais sobre as profissões que tem gerando sucesso e estão se tornando tendência? Acompanhe este conteúdo até o final!

  • Corretor de imóveis
  • Inside sales
  • Profissionais MEI
  • Customer Sucess
  • Arquitetos

Corretor de imóveis

Essas profissões tendências tem gerando muito dinheiro para profissionais que já conseguiram se adaptar ao novo. Um exemplo é forma como as pessoas começaram a busca por imóveis em Belo Horizonte, uma visita que antes tinha que ser presencial, hoje já pode ser feita de forma remota.

O corretor de imóvel se aproveita da tecnologia para realizar reuniões à distância, reduzindo custos com deslocamento e aumentando a produtividade. Antes um profissional da área realizava três visitas por dia, hoje ele consegue conversar com dez clientes sem precisar sair do lugar!

Inside sales

Este é o profissional que toda empresa deveria ter. O inside sales é a versão atualizada do nosso vendedor porta em porta, ele é aquele profissional que realiza vendas dentro da empresa sem precisar visitar cliente nenhum. Essa profissão virou tendência em diversas startups e agências de marketing digital.

O IS realiza diversas reuniões à distância e ainda consegue reduzir os gastos da empresa com deslocamento. A comunicações dele pode ser feita por e-mail, vídeo chamadas ou pelo telefone, o melhor de tudo é a flexibilidade que esse profissional ganha.

Profissionais MEI

Muitos profissionais estão se tornado microeemprendedor individual (MEI), com a chegada de novas tecnologias. As pessoas tem deixando de trabalhar em empresas privadas para se dedicar em algo novo.

O MEI ficou muito forte e se tornou tendência, com a chegada da pandemia no ano de 2019. Muitos profissionais em 2019 perderam seu emprego, montar o próprio negócio foi a primeira opção para driblar a crise.

O MEI não pretende sair do top, isso é apenas o começo de tudo. Daqui em diante o número de microeemprendedor individual só tende a crescer.

Customer Sucess

O profissional de CS (customer sucess), vem ganhado seu espaço dentro das instituições. Ele tem como objetivo ajudar o cliente a utilizar da melhor maneira possível o serviço adquirido.

Você comprou um software para sua empresa e percebeu que não sabia utilizar ele da melhor forma. O customer sucess tem como papel importante usar de técnicas de relacionamento e te dar suporte para te ajudar a utilizar o software novo.

Seu papel fundamental é reter clientes por mais tempo e tornar a jornada de compra menos complexa. Esse profissional cresceu muito no mercado, ele vem atuando com um pós-venda, porém de forma mais presente na vida do cliente.

Arquitetos

Profissionais da área hoje já contam com a ajuda de máquinas – softwares – para o desenvolvimento de plantas de imóveis. Isso vem facilitando muito na hora de desenvolver projetos.

Esse profissional tem entrando com tudo no mundo tecnológico, antes visitas presenciais para desenvolver orçamentos hoje estão sendo realizando por chamadas de vídeos.

Quando um cliente procura um apartamento para alugar em BH, ele já consegue ajudar sem precisar ficar andando a cidade inteira visitando diversos imóveis. Como citamos acima, os corretores também tem realizado todo o trabalho de forma remota facilitando a vida do cliente e da empresa que seja alugar o imóvel.

Como você pode perceber, muitas profissões já são tendência e outras ainda vão se tornar com o tempo, a caminhada é longa mais o caminho será o mesmo!

Não tem como fugir, o futuro e tecnológico, com muita inteligência artificial e muitos profissionais empregados e podendo trabalhar de onde quiser. Legal, né?

Gostou deste conteúdo? Veja também geração millennials e o mercado de trabalho, acompanhe o nosso guia completo!