Você sabe como funciona um seguro viagem internacional?

Casa & Família DESTAQUES Empresas POSTS

Fazer uma viagem é, sem dúvidas, a melhor maneira de aproveitar as férias. Se você deseja viajar sem preocupações e não quer ter o seu descanso interrompido por algum imprevisto, então a melhor opção é contratar um seguro viagem internacional.

Muitas pessoas ainda não sabem como esse serviço pode ser útil, mas neste texto nós mostraremos como esse tipo de assistência é importante — principalmente para viagens internacionais. Continue com a leitura para entender mais sobre o seguro viagem internacional e prepare-se para aproveitar a suas próximas férias ao máximo!

O que é um seguro viagem internacional?

O seguro viagem internacional é um contrato que garante assistência ao cliente em casos de acidente ou imprevistos durante o período da viagem, o que abrange o embarque, a permanência e o retorno. Essa ajuda vale apenas para os incidentes especificados no contrato e que não ultrapassem o valor da apólice. Confira agora as principais coberturas encontradas em seguros viagem internacional:

  • atendimento médico em casos de emergência;
  • indenização em casos de acidentes que resultem em invalidez ou morte;
  • reembolso em caso de extravio, roubo ou furto de bagagem;
  • reembolso em casos de cancelamento ou atraso de voos.

A contratação de um seguro para viagens internacionais é indispensável, visto que o atendimento médico no exterior pode ser muito caro. São raros os países que possuem um sistema de saúde público. Além disso, muitas pessoas viajam sem saber falar o idioma do lugar onde pretendem ficar. Como o seguro viagem tem atendimento em português, os viajantes não passarão dificuldades na hora de resolver questões médicas ou jurídicas, por exemplo.

Qual a diferença entre seguro e assistência de viagem?

Poucas pessoas sabem, mas existe diferença entre estes dois termos. A premissa do seguro viagem é reembolsar os gastos do viajante. Durante a viagem, o indivíduo paga as contas com o dinheiro do próprio bolso e, depois, submete as notas e os laudos à seguradora para que o reembolso possa ser feito.

A assistência faz apenas um atendimento por telefone e, se necessário, encaminha o viajante até um hospital credenciado ou manda um médico para atendê-lo no hotel — e, é claro, nada disso é cobrado do cliente.

Hoje em dia, a maioria das seguradoras oferecem um serviço que é uma mistura das vantagens do seguro com as vantagens da assistência. Portanto, ao contratar um seguro viagem internacional, você certamente poderá desfrutar de tudo o que foi citado acima.

Como contratar um seguro viagem?

Contratar um seguro viagem é muito mais simples do que parece! Hoje em dia você pode fazer todo o contrato via internet — mas, se preferir, basta dirigir-se até o ponto físico de uma seguradora e fazer o contrato pessoalmente.

Para fazer o contrato, você vai precisar fornecer as informações básicas sobre a viagem, seus dados pessoais, escolher um plano e a forma de pagamento. Vale a pena ressaltar que o seguro deve ser contratado com antecedência. Algumas seguradoras aceitam contratos feitos até 24 horas antes do embarque, mas quanto antes o planejamento for feito, melhor.

Antes de assinar o contrato do seguro viagem internacional, leia a apólice com muita atenção. Como dissemos no início do texto, a cobertura pode variar entre planos e empresas. Portanto, certifique-se de que você está fazendo a escolha certa para às suas necessidades.

Você gosta de ler artigos sobre viagem? Então assine a nossa newsletter e receba conteúdos relevantes em primeira mão.